O que é o Spotinst?
Automação e Otimização da Infraestrutura de Nuvem
O Spotinst é uma plataforma que otimiza a infraestrutura em nuvem por meio da automação com reconhecimento de custos, abstrai a complexidade e melhora a visibilidade Multi-cloud (AWS, Azure e GCP).
Redução nos custos de infraestrutura computacional em até 80%
Aumento na produtividade de desenvolvedores e operações em 40%
Quais os Benefícios no uso de Instâncias SPOT pelo Spotinst
SLA:
O Elastigroup usa um algoritmo de previsão bastante extenso para capturar e minimizar Interrupções, permitindo que a Spotinst se comprometa com um SLA por contrato. Isso significa que várias medidas diferentes serão tomadas para manter sempre a alta disponibilidade dos clusters.
Notificação de interrupção:
Através de um algoritmo de previsão único, é possível capturar interrupções com cerca de 15 minutos de antecedência e, em seguida, iniciar as etapas para garantir que a interrupção não afete a disponibilidade do cluster.
Fallback to On-Demand:
No caso de nenhuma oferta Spot estar disponível, seus workloads irão automaticamente retornar a instâncias on-demand para garantir a disponibilidade, e oportunamente, serão revertidos para Instâncias Spot quando o mesmo estiver disponível novamente.
Alocação de Instâncias SPOT:
O Spotinst faz uma alocação sofisticada a critério próprio ou do cliente com base no preço e na disponibilidade das instâncias SPOT. Por exemplo, se o cliente desejar maior economia estará sujeito a mais substituições de instâncias, e se desejar maior disponibilidade essas substituições ocorrerão com menor frequência.
Instâncias Preferenciais / Availability Zones (AZ's):
O Spotinst Elastigroup suporta a classificação por níveis de preferências e prioridades de cluster entre os tipos de instâncias e as AZ's. Basicamente, o cliente pode escolher quais são seus tipos de instância preferidos e AZ's preferidas, mas também abrir outras alternativas, caso suas preferências não tenham disponibilidade.
Integrações integrais de terceiros:
O Spotinst Elastigroup vem com integrações nativas para Kubernetes, ECS, AWS ELB, Beanstalk, OpsWorks e muitos outros serviços para permitir que o cliente execute de forma inteligente e fácil um conjunto de instâncias com sistemas mais complexos sobre elas.
Gerenciamento de contêineres:
O Spotinst Elastigroup vem com um "autoscaller" sofisticado de contêineres integrado para otimizar o uso em muitos tipos e famílias de instâncias, bem como os ciclos de vida de instâncias. Esse "dimensionamento de Tetris" otimiza significativamente a utilização de clusters em contêineres.
Suporte a Stateful Spot:
O Spotinst Elastigroup suporta cargas com necessidade Stateful em instâncias Spot sem a perda de dados ou disponibilidade.
Infraestrutura Como Código:
O Spotinst Elastigroup tem suporte integrado ao CloudFormation e ao Terraform para permitir o provisionamento contínuo na forma que o cliente usa atualmente e com mudanças mínimas no fluxo de trabalho.
Visualização:
O Spotinst é fornecido com painéis "dashboards" embutidos, monitoramento e ferramentas de gerenciamento para facilitarem o uso. Além disso, é fornecido o suporte e orientação técnica 24 horas por dia, 7 dias por semana, para qualquer coisa que possa acontecer com seus Spots, sem qualquer custo.
Automação:
O Elastigroup da Spotinst também vem com um agendador de tarefas integrado para controlar a capacidade e as operações de escalonamento com antecedência (ou seja, permite criar um ambiente de desenvolvimento com base em Spot a cada manhã, desliga-o todas as noites).
A RealCloud é pioneira no uso e automação de instâncias Spot através da plataforma Spotinst, e tem atuado junto aos grandes usuários de nuvem pública na América Latina.
Casos como VTEX, B2W e Buscapé, são apenas alguns dos muitos casos de sucesso de clientes que estão utilizando todo o potencial da automação orientada a custos que a Spotinst oferece.
Tecnologias como o Elastigroup que faz o papel do ASG porém com toda a inteligência de mapeamento do mercado Spot, além de fazer o perfeito mix entre instâncias reservadas (RI's), instâncias on-demand e instâncias Spot. O Ocean que cuida da automação com scalling para conteineres de forma tão inteligente que é capaz de entender as necessidades de workload da aplicação e definir a melhor infraestrutura na nuvem para atendê-la (No-Ops). O ECO, que é a mais recente novidade a ser introduzida na plataforma, que faz a compra e venda de instâncias reservadas (RI's) de acordo com a necessidade do cliente.