top of page

Otimize sua nuvem para as operações do dia 2 do Kubernetes


Na Spot.io, estamos vendo cada vez mais clientes expandindo suas operações Kubernetes, executando cargas de trabalho de produção com sucesso e vendo melhorias positivas no desempenho e na agilidade.

Agora, essas empresas estão procurando otimizar as operações do dia 2 do Kubernetes, com uma meta de otimização de custos e eficiência de infraestrutura.

O Ocean da Spot.io oferece aos usuários a vantagem de aproveitar ao máximo os recursos da nuvem em seus ambientes com contêiner. Oferecendo uma experiência sem servidor para gerenciamento de infraestrutura de contêiner, o Ocean pode oferecer até 90% de economia em computação em nuvem com otimização de preços integrada à recursos de dimensionamento correto.

Para apoiar nossos clientes nessa jornada, continuamos adicionando recursos e aprimoramentos ao Ocean que permitem uma visibilidade mais rica, uso mais fácil e tempo de deploy no mercado mais rápido, economizando dinheiro.

Espera-se que as atualizações abaixo sejam lançadas nas próximas semanas e temos o prazer de compartilhar esta prévia delas com você.

Grupos de Nós Virtuais

As especificações de lançamento permitem que os usuários gerenciem diferentes tipos de cargas de trabalho nos mesmos clusters que podem abranger várias AZs e sub-redes. É um recurso importante no Ocean que vai além de descrever propriedades de instância, oferecendo mecanismos de governança, atributos de escalonamento e eles são responsáveis ​​pelos grupos de nós de trabalho no cluster. As especificações de lançamento fornecem separação física entre diferentes cargas de trabalho do Kubernetes, permitindo que as equipes construam a infraestrutura em um único cluster de acordo com suas necessidades.

Estamos renomeando as especificações de lançamento para Grupos de nós virtuais (VNGs) para trazer mais clareza e melhorar a experiência dos usuários no Ocean. Nas próximas semanas, os usuários verão uma nova guia no console do Ocean para facilitar o acesso a esse recurso-chave. Aqui, os usuários ainda poderão configurar rótulos e marcas para suas cargas de trabalho e ter uma visão dos dados sobre alocação de recursos e espaço livre.

Flexibilidade do ciclo de vida do nó

A execução de instâncias Spot oferece um desconto significativo e, com o Ocean, as empresas têm conseguido garantir alta disponibilidade com SLA, ao mesmo tempo que alcançam a economia de custos desejada.

Os usuários do Ocean agora podem definir quanto de sua infraestrutura eles desejam executar em instâncias Spot, reservadas e on-demand. Esse recurso ajuda os usuários a migrar suas cargas de trabalho para localizar instâncias em seu próprio ritmo. Com a capacidade de usar instâncias Spot, Reservadas e sob demanda, os usuários se beneficiarão com economia de custos em modalidades que oferecem baixo ou alto risco.

Visibilidade de “Headroom”

Para proporcionar aumento de escala imediato, o Ocean mantém headroom automatizado - um buffer de capacidade sobressalente. Nos últimos meses, introduzimos a capacidade de personalizar as configurações de headroom em vez de uma alocação fixa.

Agora, estamos oferecendo uma visibilidade mais rica do cálculo da capacidade de headroom em seu cluster. As alocações de espaço livre, divididas por CPU, memória e GPU, podem ser vistas granularmente no nó ou agregadas nos níveis de VNG e cluster. Como antes, você tem controle total sobre o processo ao ser capaz de configurar manualmente unidades de headroom personalizadas conforme achar necessário.

Escalabilidade automática aprimorada

O escalonamento automático no Ocean sempre foi voltado para capacidade de resposta e velocidade. Uma instância é ativada assim que um pod não agendado é criado - as solicitações de provisionamento costumam ser feitas um segundo após a criação do pod. No Kubernetes, no entanto, há o desafio adicional de escalonar muitas instâncias de uma vez, por exemplo, quando há uma mudança repentina e significativa que requer o provisionamento de centenas de nós a mais.

Fazer isso sem provisionamento excessivo de nós e, ao mesmo tempo, manter a distribuição adequada de mercado pode ser um desafio, especialmente quando diferentes pods podem exigir configurações de nós diferentes.

Para oferecer suporte a esse tipo de caso de uso no Ocean, recentemente adicionamos a capacidade de lançar simultaneamente vários tipos de máquinas em data centers, aproveitando as estatísticas de disponibilidade do mercado spot para fazer isso sem provisionamento excessivo. Ao optar por esse novo recurso em sua conta, espere que suas máquinas aumentem de escala muito mais rápido quando você precisar aumentar muito rapidamente.

Comece a usar o Ocean

Esses recursos, juntamente com todos os recursos do Ocean para dimensionamento correto de contêineres, otimização de preços, provisionamento de infraestrutura e escalonamento automático, o torna uma ferramenta poderosa para que seus aplicativos aproveitem ao máximo os recursos subjacentes da infraestrutura de computação em nuvem.

Se você estiver interessado em saber sobre os primeiros passos para o uso do Ocean, sinta-se à vontade para conferir um tutorial em vídeo ou entrar em contato conosco.

Realize um teste gratuito e usufrua de imediato dos benefícios do Ocean para Kubernetes.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page