top of page

Visibilidade aprimorada para otimização de custos em seus clusters Kubernetes



O gerenciamento de custos da nuvem é essencial para o sucesso dos negócios, especialmente nos momentos de volatilidade global. No entanto, obter visibilidade rápida e clara de todas as suas cargas de trabalho em contêiner, para que você possa controlar e melhorar a maneira como elas estão sendo usadas, não é uma tarefa tão simples.

Na Spot, abordamos esses problemas e recentemente lançamos ferramentas de análise e visibilidade de custos para Kubernetes em nossa solução Ocean. Isso permite a você detalhar o consumo de seus clusters com base em namespaces, recursos, tags e anotações. Hoje, temos o prazer de apresentar nosso mais recente painel do Ocean:




O painel do Ocean oferece uma visualização de alto nível do que cada um de seus clusters está gastando, com fácil acesso à análise de custos e recomendações de rightsizing dentro e em todos os clusters da sua conta na nuvem, para que você possa manter as implantações do Kubernetes o mais otimizadas possível.

Confira alguns dos principais recursos do novo painel do Ocean:

  • Nós Gerenciados pelo Ocean

Os nós que ainda não são gerenciados pelo Ocean podem ser migrados facilmente com um único clique.A migração de seus nós Kubernetes para o Ocean não apenas reduz seus custos de computação em até 90%, mas também elimina grande parte do gerenciamento diário da infraestrutura subjacente, além de garantir que suas cargas de trabalho sempre tenham recursos suficientes para serem executados no tamanho certo requisitados pelo cluster e mantê-los em máxima eficiência. Indica quantos nós em todos os clusters da sua conta na nuvem (conectados ao Ocean) estão realmente sendo gerenciados pelo Ocean.


  • Análise de custos dentro e em todos os clusters

No gráfico de barras à esquerda, você pode dividir os custos de seus clusters com base em critérios adicionais, como namespaces, recurso, tags e rótulos. Um dos aspectos exclusivos dessa visão é que você pode agrupar os custos com base nesses critérios mencionados, não apenas em um único cluster, mas em todos os clusters existentes em sua conta na nuvem.


  • Recomendações de Right-sizing


Mesmo com o melhor planejamento, é comum que ocorra excesso de provisionamento ao definir requisitos de contêineres. Isso pode aumentar de forma significativa e desnecessária os custos da nuvem. Para remediar isso, o Ocean analisa a utilização de cada cluster e oferece recomendações para o dimensionamento correto (para cima e para baixo) da infraestrutura. Na captura de tela abaixo, a tabela mostra com que eficiência cada cluster utiliza os recursos disponíveis. Ela também mostra quantas informações (recomendações de tamanho) foram ativadas (implementadas) e quantas ainda estão pendentes. O último quesito pode ser visto em detalhes clicando nos números na coluna Pendente de cada cluster.


No lado esquerdo, as recomendações rightsizing podem ser vistas para todos os clusters, permitindo que você se concentre naquelas que podem ter o maior impacto potencial nos custos de todo o ambiente. Você também pode ver a tendência de quantas recomendações foram ativadas nos últimos 30 dias

Quer saber mais? Fale conosco clicando aqui.


Créditos à Zev Schonberg - Fonte: https://bit.ly/2OlbayT


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page